A União que Fortalece o Protagonismo - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi pauta na rede municipal de ensino.A União que Fortalece o Protagonismo - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi pauta na rede municipal de ensino.

Publicado em 31/08/2022, Por ASSCOM

Divulgar conhecimento, promover a inclusão e superar barreiras: estes foram os objetivos das atividades realizadas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Erval Grande.

Com o tema: “A união que fortalece o Protagonismo” , durante a semana entre os dias 21 a 28 de Agosto, foram desenvolvidas diversas atividades: os integrantes da APAE realizaram um piquenique em alusão à semana e nas escolas da rede municipal de ensino, os estudantes puderam conhecer, vivenciar e experienciar as limitações e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiências.

Encerrando as atividades alusivas à semana, no dia 25 de agosto, uma palestra sobre o tema “A magia de incluir e motivar" foi ministrada por Silvana Dezordi que é escritora, palestrante e portadora de paralisia cerebral, uma condição neurológica que compromete parte do movimento dos seus membros superiores e inferiores.

Os alunos do 6º ao 9º ano, além de professores e autoridades que participaram da palestra, saíram motivados e conscientizados sobre a luta pela inclusão.

O Prefeito Municipal Suzinei Schneider que participou da palestra apoia e reforça esta causa; “A história da Silvana merece ser contada, para que através dela possamos pensar mais no próximo, conscientizando nossos jovens e incluindo as pessoas com deficiências na vida em sociedade.”

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa do Governo Municipal de Erval Grande, através da Secretaria Municipal da Educação e com apoio da coordenadora das salas de recursos da rede municipal de Ensino, Aciliane Biesek.

#ErvalGrande #OrgulhoDeSerErvalense