Erval Grande realiza formação continuada aos professores da rede municipalErval Grande realiza formação continuada aos professores da rede municipal

Publicado em 22/07/2022, Por Asscom

Erval Grande realiza formação continuada de professores     A Secretaria Municipal de Educação de Erval Grande ofereceu aos professores, auxiliares de creche, monitores e serventes, mais uma etapa da Formação Continuada nos dias 20 e 21 de julho. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 profissionais do Sistema Municipal de Ensino. Na oportunidade foi dialogado sobre diversos temas pertinentes ao processo de ensino aprendizagem dos estudantes, bem como, sobre o aperfeiçoamento profissional. Conforme o Secretário de Educação, Alesandro Serafini, o trabalho na área da educação é permanente. “Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a carga horária destinada à formação para os próximos anos. É preciso dar suporte ao trabalho de cada professor, de cada auxiliar, monitor e servente que atuam diretamente com cada aluno de nossas escolas, ” relatou ele. Com investimentos e aperfeiçoamento, o trabalho  evolutivo do sistema de ensino busca ofertar o melhor para as famílias. Nas palavras do Prefeito Suzinei Schneider, “ As famílias podem ter a certeza de que seus filhos estão em boas mãos, em local seguro, recebendo carinho, boa alimentação, e construindo conhecimento para seu desenvolvimento humano e profissional” afirmou. Cursos de formação são de extrema importância tanto para os profissionais da área, quanto para os alunos, pois cada aperfeiçoamento reflete lá no aprendizado dos estudantes. Por isso o Governo Municipal sempre busca parcerias com profissionais da área e também com as mais renomadas instituições educacionais, que colaboram para que cada vez mais a qualidade de ensino seja aperfeiçoada.

#ErvalGrande #OrgulhoDeSerErvalense