Emoção e homenagens marcam inauguração de Escola Municipal em Erval GrandeEmoção e homenagens marcam inauguração de Escola Municipal em Erval Grande

Publicado em 14/02/2022, Por ASSCOM

A construção que iniciou na gestão anterior, através de recursos do FNDE e Ministério da Educação, traz consigo a proposta de escola rural, ambiente propício para mais de 300 crianças e adolescentes adquirirem conhecimento. O novo espaço atenderá alunos da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental.

Emoção, homenagens e comemorações marcaram o ato de inauguração da Escola Municipal Miguel Pietroski, na comunidade de Vila Nova em Erval Grande. Com o novo espaço, a unidade educacional passará a ser mais um edifício estruturado para a qualidade na prática da educação. A entrega foi realizada na segunda-feira (14) e contou com a presença de alunos, autoridades e comunidade.

Durante a cerimônia de inauguração, que marcou também o início do ano letivo na rede municipal, dezenas de autoridades se fizeram presentes; Executivo e Legislativo Municipal, Presidente da AMAU, Prefeito Mauricio Soligo, Deputado Estadual Dirceu Franciscon, Prefeitos da região, Padre e Pastores, familiares de Miguel Pietroski, alunos, professores e funcionários.

Conforme o secretário de Educação, Alesandro Serafini o espaço atende todas as exigências legais e ressalta que “Além do projeto do FNDE houve um investimento por parte da administração, todas as salas de aulas estão equipadas com ar-condicionado e posteriormente haverá instalação de câmeras de monitoramento e outros itens que proporcionarão conforto e segurança aos alunos” mencionou ele.

Durante seu discurso, o Prefeito Suzinei Schneider se emocionou ao citar o representante dos alunos, Samuel Puhl e Francisca Pietroski, esposa de Miguel Pietroski (in memorian) que dá nome a escola, agradeceu a presença de todos e disse “Tenho  muito orgulho de dar segmento ao trabalho do ex-prefeito Sinski, quero dizer que eu estou aqui sempre para ser cobrado por vocês, por que eu quero sim o melhor para nossa comunidade, para nossa escola e para nosso município. Que a partir de hoje esse espaço seja a casa de cada aluno e de cada professor, e que faça a diferença na vida de cada um” declarou Suzinei.

O ato de inauguração data mais uma enorme conquista para a educação e para toda a comunidade Ervalense.

Governo de Erval Grande - orgulho de ser Ervalense