Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

Secretaria de Saúde de Erval Grande inicia vacinação contra Covid para criançasSecretaria de Saúde de Erval Grande inicia vacinação contra Covid para crianças

Publicado em 21/01/2022, Por ASSCOM

Secretaria de Saúde de Erval Grande inicia vacinação contra Covid para crianças

Nesta semana o município de Erval Grande iniciou a imunização contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos, seguindo os critérios dos órgãos de saúde. Neste primeiro momento estão sendo vacinadas crianças do grupo prioritário.

Com grande parte da população imunizada com a primeira e segunda dose de vacinas contra a Covi-19, agora chegou a vez das crianças. O secretário de Saúde do município, Rodrigo dos Santos, enfatiza que o momento é de avanço “Vacinar mais um grupo significa dar mais um passo na luta contra a Covid. Estamos trabalhando de forma organizada para que o atendimento seja eficaz e a comunidade entenda a importância da vacinação” relatou o secretário.

A aplicação do imunizante está sendo feita em crianças com comorbidades. Nesta etapa, pais ou responsáveis devem efetuar o agendamento da vacina com os agentes comunitários de saúde ou na salda de vacinas da UBS. É importante mencionar que no dia da aplicação, além de comparecer com a documentação exigida, as crianças acompanhadas de seu responsável devem permanecer no local por 20 minutos após a aplicação da vacina.

O município de Erval Grande já vacinou certa de 91,6% da população vacinável com a primeira dose e aproximadamente 87,3% com a segunda dose. A terceira dose também segue sendo aplicada conforme cronograma de agendamentos e intervalos.

 





Compartilhar: