NOTÍCIAS



Palestra com Rodrigo Caetano

Publicado em 22/09/2017, Por Italir Gonçalves

Dia 14 de outubro de 2017, sábado, as 19h00min, no Clube Ervalense em Erval Grande, Palestra com Rodrigo Caetano, Gerente de Futebol do Clube de Futebol e Regatas Flamengo do Rio de Janeiro.
Rodrigo Vilaverde Caetano, 47 anos, natural de Santo Antonio da Patrulha - RS, formado em Administração, com MBA em Marketing Esportivo. Como jogador, Rodrigo iniciou a carreira no Grêmio Porto Alegrense, jogou em vário clubes do Brasil e exterior. 

Mas é como Gestor que Rodrigo vem sendo considerado um gênio do futebol moderno, o melhor Gerente de futebol do país no últimos 8 anos. Iniciou como diretor no RS Futebol Clube, onde já mostrou sua competência lançando o meia Ederson, hoje jogador do Flamengo e recuperando Tiago Silva para o futebol. Pelo Grêmio, foi Campeão da Série B em 2005, e depois Campeão Gaúcho e vice-campeão da Libertadores. Pelo Vasco da Gama - RJ, Campeão da Série B em 2009, vice-campeão da Série A e Campeão da Copa do Brasil em 2011. Pelo Fluminense - RJ, Campeão Carioca, Campeão Brasileiro e Vice-campeão da Libertadores em 2012. Voltou ao Vasco em 2014, subindo novamente a equipe para série A, novamente como Campeão da Série B.

Assumiu o Futebol do Flamengo em 2015, e vem sendo considerado o principal responsável por um novo modelo de gestão do Flamengo, com programação de sanar todas as dividas do clube até 2022, pagar todos salários em dia quinzenalmente, e ser uma das maiores receitas do futebol mundial.

Por onde passou sempre revelou muitos craques, como Anderson, Lucas Leiva e Douglas Costa no Grêmio, Dedé e Felipe Coutinho no Vasco, entre tantos outros. A mais recente revelação é Vinicius Junior, que com apenas 16 anos, foi vendido ao Real Madrid da Espanha por 45 milhões de euros, cerca de 164 milhões de reais..


    Todas imagens: